00212660047248
MON - SAT: 08 am - 17 pm
reservations@ecolodge-adventures.com
Agafay Desert Camel Ride Original price was: 95,00 €.Current price is: 75,00 €.

Excursão de 3 dias de Marrakech ao deserto de Merzouga

100,00 

Available

SKU: 4962 Category:

Excursão de 3 dias de Marrakech ao deserto de Merzouga

Em uma excursão de 3 dias de Marrakech ao deserto de Merzouga , excursão econômica de Marrakech , visite a beira do deserto do Saara e veja a paisagem deslumbrante do Vale Dades e Kasbah de Ouarzazate. Acampe em uma tenda no deserto acompanhada por dunas imponentes depois de andar de camelo pelo deserto de Erg Chebbi .

Quem nunca sonhou em dormir no Saara confortavelmente escondido entre as dunas de areia sob um céu estrelado?

Com certeza o deserto fascina quem nunca sonhou com caravanas antigas com camelos, acampar em tapetes multicoloridos, beber chá ao redor de uma fogueira? Merzouga , na região sul do Marrocos, foi um dos lugares onde pude vivenciar tudo isso. O nome vem de uma pequena cidade marroquina no deserto do Saara , não muito longe da fronteira com a Argélia. É conhecido como o portão de Erg Chebbi, uma enorme extensão de dunas de areia ao sul da cidade.

Desert Tour de Marrakech a Merzouga em 3 dias

  • Destaques
  1. Ouarzazate é de fato a porta de entrada para o deserto do Saara
  2. Uma viagem de camelo pelo deserto de Erg Chebbi
  3. Fique dentro de uma tenda beduína para a noite
  4. Visite o renomado Kasbah de Ait Ben Haddou
  5. Explore as montanhas do Alto Atlas em uma viagem de carro
  6. Viaje pelas montanhas Dades através de áreas rurais
  7. Então, sob as luzes, inclua uma refeição tradicional marroquina

O deserto de Merzouga está localizado no sudeste do país a uma curta distância (20 km) da fronteira com a Argélia e a 562 km de Marrakech. Isso significa que de ônibus o mais rápido dos meios leva cerca de 9 horas para chegar lá! Na verdade, você tem que atravessar parte das montanhas do Alto Atlas e, portanto, a estrada não é muito direta.

Lembre-se também de uma coisa: ir de Marrakech a Merzouga é realmente uma viagem fantástica, com toneladas de lugares bonitos para parar ao longo do caminho que seria uma pena perder. Paradas ao longo do caminho em lugares fascinantes como Aït-Ben-Haddou, Ouarzazate e Dades Gorge devem estar no roteiro de qualquer pessoa para visitar o Marrocos .

Após o início da manhã em seu hotel em Marrakech , sua excursão Marrakech ao deserto de Merzouga 3 dias começando com um cruzamento das montanhas do Alto Atlas , passando por uma vila berbere e outra a caminho de Ait Ben Haddou , um patrimônio mundial da UNESCO conhecido por causa de seu Kasbah & cidade de reforço, e inicialmente visto como uma sequência para certas sagas de Tollywood, incluindo uma cena para tais sessões de fotos de blogs de moda. Durante esse tempo livre para explorar a aldeia e também o seu Kasbah , tome um brunch em um restaurante próximo antes de continuar sua jornada por Ouarzazate, a Muralha do Saara, depois em Boumalne Dades, apreciando a pitoresca rota através do caminho para Tinghir, onde você pode jantar e descansar à noite.

Excursão de 3 dias no deserto de Marrakech às dunas de Merzouga

  • o que está incluído
  1. Troque de sua acomodação ou riad em Marrakech
  2. Transporte de ônibus com ar condicionado
  3. Motorista/guia bilíngue (inglês/francês)
  4. Hotel Bougafer em Tinghir para a noite
  5. Viagem de camelo Erg Chebbi para ver o pôr do sol e o nascer do sol
  6. Passe a noite no acampamento no deserto de Erg Chebbi
  7. Ambos os alojamentos têm roupa de cama
  8. Ambos os hotéis incluem banheiros e chuveiros
  9. Tenda privada (Hotel Bougafer) e quarto privado (Hotel Bougafer)

Após o café da manhã, viaje de sua acomodação e viaje para Todgha Gorges , onde você terá tempo para aproveitar os túneis e fazer as refeições em um pequeno café. Processe-o em Merzouga, onde você se conectará com seu comboio de camelos. Mais tarde , passeie de camelo pelo deserto de Erg Chebbi e observe a mancha das dunas enquanto o sol se põe. Ao escurecer, chegue à sua tenda no deserto e faça um jantar tradicional marroquino sob a luz das estrelas. Os beduínos da região vão divertir você e ensiná-lo a tocar os ritmos Tam Tam. A experiência de jantar, bem como uma noite extra.

Depois de acordar bem cedo para ver o amanhecer antes do café da manhã (ajustável), um veículo estará pronto para transportá-lo direto para Marrakech. Em Ouarzazate, faça uma pausa para almoçar em algum ponto da viagem.

Excursão de 3 dias no deserto de Marrakech às dunas de Merzouga e passeio de camelo

  • Ponto de encontro 
  1. Marcaremos um ponto de encontro em  Marrakech  se você ficar em um Riad
  2. Você tem alguma pergunta? fale conosco pelo Whatsapp clique aqui 

Adições às tendas beduínas para as noites estão disponíveis como um recurso adicional. Mude para uma tela de quartos de luxo com banheiros individuais, saneamento básico e comodidades cinco estrelas no acampamento premium. Algumas melhorias devem ser reservadas para cada indivíduo.

Ait-Ben-Haddou

No lado oposto das montanhas do Atlas de Marrakech e cerca de 4 horas de distância, e após 4 horas de carro, você sai da estrada principal para pegar um caminho de cascalho que leva a Ksar Aït-Ben-Haddou.

Esta antiga vila berbere, que já foi uma importante parada ao longo da rota comercial do Saara ao Sudão, é um conjunto de casas de adobe (tijolos de terra bruta) protegidas por muralhas defensivas e declaradas Patrimônio Mundial da UNESCO.

A maioria da população deixou o Ksar para a nova cidade do outro lado do rio, mas a aldeia não está completamente abandonada. Algumas famílias ainda vivem em seus “Kasbahs”, e as ruas estreitas foram transformadas principalmente em lojas de souvenirs.

  • Tempo de serviço 
  1. 7h20

A vila é linda e é fácil ver por que tantos filmes como Gladiador, Lawrence da Arábia e, mais recentemente, Game of Thrones escolheram Ait-Ben-Haddou como local.

Ait-Ben-Haddou é, sem dúvida, também uma das melhores excursões de Marrakech para fazer em 1 dia.

Passeios no deserto de Merzouga

Ouarzazate

A uma curta distância de Ait-Ben-Haddou (cerca de 30 minutos de carro) está Ouarzazate, onde você não deve perder o Kasbah de Taourirt, o kasbah mais bem preservado de todo o Marrocos. É um impressionante monumento feito de adobe que parece um castelo de areia. Aqui você pode ver os ornamentos geométricos típicos marroquinos nas paredes do edifício principal. Se quiser visitar esta casa do século XVII, tenha em atenção que os quartos estão todos mais ou menos vazios e não há muito a esperar de uma visita. Você pode, no entanto, dar um passeio na aldeia berbere vizinha.

Ouarzazate também é famosa por inúmeros estúdios de cinema em seus arredores: você encontrará os cenários do “Príncipe da Pérsia”, “Asterix e Obelix: Missão Cleópatra”, “a Múmia” e outros. Gargantas de Dades (Rota dos Mil Kasbahs)

  • Detalhes da devolução
  1. Regresso ao ponto de partida por volta das 18:30

excursão ao deserto de merzouga saindo de marrakech

atlas médio marrocos

O Vale Dades e a Garganta Dades são certamente outros locais imperdíveis em Marrocos. Lindos Kasbahs antigos e espetaculares cânions vermelhos formados pelo rio Dades estão esperando por você! De Marrakech ao desfiladeiro de Dades são cerca de 320 km de carro. De Ouarzazate ao desfiladeiro de Dades são cerca de 110 km, e para chegar lá basta seguir a N10 em direção a Tinghir.

Você passará por El-Kelaa M’Gouna, a entrada do Vale das Rosas. Chegando em Boumalne Dadès, é melhor seguir a estrada R407 dentro do desfiladeiro de Dades. Há muitas coisas para ver dentro do Vale Dades: incluindo o espetacular Dades Gorge, a espetacular estrada sinuosa e os “dedos de macaco”, uma formação rochosa incomum moldada pela água e pelo vento.

  • Disponibilidade 
  1. Disponibilidade diária

Eu recomendo que você pare e durma aqui e continue no dia seguinte. Se quiser uma sugestão, o Babylon Dadès Hotel é um bom hotel.

deserto merzouga marrakech

Gargantas do Todra

Os desfiladeiros de Togra são uma série de cânions fluviais na parte leste das montanhas do Alto Atlas, no Marrocos. Eles estão localizados perto de Tinghir, uma cidade cheia de castelos de lama abandonados e estão a apenas algumas horas de distância de Merzouga.

  • Idioma da excursão 
  1. Francês Inglês

Se você tiver tempo, poderá participar de muitas atividades encontradas nos desfiladeiros de todra e em Tinghir, como escalar, visitar aldeias berberes, visitar o palmeiral ou a mesquita de Ikalalne. Mas tente não chegar muito tarde em Merzouga se você planejou ficar aqui apenas uma noite, você pode perder o belo pôr do sol que só o deserto pode oferecer.

Reviews

There are no reviews yet.

Be the first to review “Excursão de 3 dias de Marrakech ao deserto de Merzouga”

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You have to be logged in to be able to add photos to your review.

Shopping cart
Sign in

No account yet?

Create an Account